Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Defensoria Pública requisita informações sobre cargos e contratos da saúde e educação

    há 12 anos

    O Núcleo Especializado em Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos Núcleo de Ações Coletivas, da Defensoria Pública do Tocantins, solicitou e requisitou, nesta quinta-feira, 10, ao secretário de Estado da Administração, Lúcio Mascarenhas, informações e documentos referentes aos cargos e ao processo de contratos temporários das áreas da saúde e da educação.

    No documento, são solicitadas, em caráter de urgência, cópia das Leis que institui, cria cargos e aumenta seu quantitativo, tanto da saúde quanto da educação; o número de cargos vagos que ainda não foram nomeados por meio de concurso, de forma separada, computando o número de pessoas que não tomaram posse na última nomeação. Também é requisitada especificação se há previsão de nomeações do cadastro de reservas para complementar o quantitativo de cargos vagos nos Concursos da saúde e da educação. Outra demanda é o quantitativo de contratos temporários firmados pela Administração tanto para a Secretaria de Estado da Educação quanto para a Secretaria da Saúde que também geram direitos aos aprovados no cadastro de reserva.

    Segundo levantamento inicial realizado pela Defensoria Pública, no caso da saúde, sem computar o número de pessoas que não tomaram posse mesmo sendo nomeadas, faltam ainda serem providos 896 cargos desocupados com necessidade de nomeação de pessoas que aguardam no cadastro de reservas e estão dentro do número de vagas\cargos desprovidos.

    Ressalta-se que esse registro não abrange o número de contratos temporários que é consideravelmente maior e o estudo que está sendo finalizado pelo Núcleo de Ações Coletivas. Estamos aguardando algumas respostas da Administração Estadual para identificarmos e buscarmos a satisfação do direito de todos, e iniciar a regularidade neste mal enraizado há tempos no Estado do Tocantins, disse o defensor público, Arthur Luís Pádua Marques, coordenador do Núcleo.

    • Publicações3908
    • Seguidores35
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações42
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/defensoria-publica-requisita-informacoes-sobre-cargos-e-contratos-da-saude-e-educacao/2922055

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)