Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    STJ garante a assistida da Defensoria cumprimento de pena em regime aberto

    há 12 anos

    A Defensoria Pública do Tocantins em Brasília conseguiu decisão favorável do Superior Tribunal de Justiça em favor de M.R.B, condenada por tráfico de drogas e porte ilegal de armas, tendo a mesma obtido o direito a responder em regime aberto.

    A Assistida foi condenada a 1 ano e 8 meses de reclusão pela prática do crime previsto no art. 33, § 1º, III, da Lei n. 11.343/2006, e 1 ano de detenção pelo crime previsto no art. 12 da Lei n. 10.826/2003.

    Por meio de Habeas Corpus, impetrado pela defensora pública Iracema Franco Ribeiro Pinto, foi solicitado que fosse conferido a Assistida o direito a substituição da pena privativa de liberdade pela restritiva de direitos ou, ao menos, a fixação do regime semiaberto, além de ter afastada a condenação decorrente de porte ilegal de arma de fogo, tendo em vista que a mesma estava desmuniciada.

    O STJ concedeu a substituição da pena privativa de liberdade por duas penas restritivas de direitos, prestação pecuniária e prestação de serviços à comunidade, a serem individualizadas pelo Juiz da execução, ressaltando que a Assistida já se encontra em regime albergue domiciliar. O relator do processo foi o ministro Sebastião Reis Júnior.

    • Publicações3908
    • Seguidores35
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações74
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/stj-garante-a-assistida-da-defensoria-cumprimento-de-pena-em-regime-aberto/3031435

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)