Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Defensor Público do Tocantins integra Conselho Nacional do Idoso

    há 12 anos

    O defensor público Freddy Alejandro Solorzano Antunes assumiu nesta quinta-feira, 18, o cargo de Conselheiro Titular do Conselho Nacional do Idoso CNDI, gestão 2012/2014. Solorzano é coordenador do Núcleo de Atendimento à Pessoa Idosa NEAPI, da Defensoria Pública do Tocantins.

    O Conselho Nacional dos Direitos do Idoso integra a estrutura da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e já tem 10 anos de existência. O CNDI tem por finalidade elaborar as diretrizes para a formulação e implementação da Política Nacional do Idoso, observadas as linhas de ação e as diretrizes conforme dispõe a Lei nº 10.741, de 1º de outubro de 2003 (Estatuto do Idoso), bem como acompanhar e avaliar a sua execução.

    A Associação Nacional dos Defensores Públicos ANADEP, foi escolhida para integrar a vice-presidência do CNDI, assumindo o cargo a defensora pública do Distrito Federal Paula Regina de Oliveira Ribeiro, que representa a entidade no Conselho. Paula Regina foi escolhida pelos representantes da sociedade civil e governo. Ficará à frente da presidência do Conselho a secretária nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, Salete Valesan Camba. Ao todo foram 24 votos, sendo 22 válidos e dois nulos.

    • Publicações3908
    • Seguidores35
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações38
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/defensor-publico-do-tocantins-integra-conselho-nacional-do-idoso/100137311

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)