Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Defensoria em Araguaína convoca assistidos para buscarem Mandados de Averbação de Divórcio

    há 11 anos

    A Defensoria Pública em Araguaína convoca os casais assistidos em processo de separação conjugal para retirarem os Mandados de Averbação de Divórcio. Nos últimos dez anos, mais de 70 casais não retornaram à instituição para finalizar o processo. Sem o documento, não é possível emitir a Certidão de Casamento com a averbação do divórcio; no entanto, fica encerrado o casamento e os efeitos civis do matrimônio.

    A defensora pública Téssia Gomes Carneiro explica que compete ao interessado levar ao Cartório de Registro Civil o Mandado de Averbação de Divórcio. Muitos casais acreditam que ao ingressarem com o pedido de divórcio na Defensoria Pública automaticamente estão divorciados, mas é necessário dar publicidade através da baixa no cartório. Alguns casais até voltam a conviver, mas vão precisar se casar novamente, finalizou a Defensora Pública.

    • Publicações3908
    • Seguidores35
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações57
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/defensoria-em-araguaina-convoca-assistidos-para-buscarem-mandados-de-averbacao-de-divorcio/111933878

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)