Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    DPE-TO cobra agilidade nos procedimentos de regularização fundiária em Palmas

    há 8 anos

    A DPE-TO - Defensoria Pública do Estado do Tocantins, mediante atuação do NAC – Núcleo de Ações Coletivas, requisitou informações ao Município de Palmas e a TerraPalmas – Companhia Imobiliária do Estado do Tocantins sobre a conclusão dos procedimentos de regularização fundiária em áreas existentes na Capital.

    Ao prefeito de Palmas, a DPE-TO requisitou informações sobre o atual estágio do Procedimento de Regularização Fundiária do Setor Taquari e de igual forma para a sua conclusão. O objetivo é instruir o Propac – Procedimento Preparatório de Ação Civil nº 219/2014, instaurado com o objetivo de patrocinar a defesa das famílias hipossuficientes que ocupam a área e anseiam pela regularização, diante da insegurança jurídica que vem sendo submetidas.

    À TerraPalmas, o primeiro pedido foi também de informações sobre o atual estágio do Procedimento de Regularização Fundiária do Setor Taquari. Já o segundo pedido foi em relação à Quadra 606 Sul referente às HM 01, HM 06, HM 07 e HM 10, que se encontram pendente de regularização, aliado ao fato de que o Município de Palmas solicitou ao Estado do Tocantins a doação da referida área para promover a regularização, mas que por enquanto ainda não foi efetivado. As informações devem ser prestadas no prazo de 15 dias, a contar do protocolo, nos termos do art. , da Lei Federal nº 7.347/85.

    Texto: Alessandra Bacelar

    • Publicações3908
    • Seguidores35
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações93
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/dpe-to-cobra-agilidade-nos-procedimentos-de-regularizacao-fundiaria-em-palmas/262614075

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)