Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Defensoria Pública e Secretaria de Saúde firmam Termo de Cooperação para realização de exames de DNA

    há 13 anos

    O defensor público geral, Marcello Tomaz de Souza, assinou na tarde desta terça-feira, 17, Termo de Cooperação entre a Defensoria Pública do Tocantins e a Secretaria de Saúde do Estado. Com a parceria, 115 exames de vínculo genético pelo DNA serão realizados junto aos assistidos da Defensoria Pública, até o final deste mês.

    Durante a assinatura do Termo, Marcello Tomaz lembrou que com esta parceria é reafirmado o dever que as instituições do poder público possuem de buscar o melhor para os cidadãos. Este Termo nos ajuda a efetivar o acesso à justiça que todos procuram. Com estes exames de DNA, 115 processos serão agilizados e estas famílias já poderão ter acesso às pensões alimentícias; e os jovens terão o seu reconhecimento de cidadania.

    O secretário estadual de Saúde, Arnaldo Alves, concordou afirmando: Não dá para uma entidade pública ser diferente de outra, já que todas devem lutar por um só objetivo: o bem da população.

    O Termo de Cooperação apresenta como competência da Defensoria Pública o encaminhamento de relatório de atendimento com os nomes dos assistidos beneficiados. A partir do próximo dia 23, será iniciada a coleta de material para a realização dos exames.

    • Publicações3908
    • Seguidores35
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações69
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/defensoria-publica-e-secretaria-de-saude-firmam-termo-de-cooperacao-para-realizacao-de-exames-de-dna/2689377

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)