Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Corregedoria Geral da Justiça recebe visita institucional de equipe da Defensoria Pública

    há 7 anos

    Na tarde desta terça-feira, 25, uma equipe da DPE-TO – Defensoria Pública do Estado do Tocantins esteve em visita à Corregedoria Geral de Justiça do Tribunal de Justiça do Tocantins. O defensor público-geral, Murilo da Costa Machado, o superintendente de Defensores Públicos, Fábio Monteiro, e o diretor do Núcleo Regional de Palmas, Leonardo Coelho, foram recebidos pelo corregedor-geral de Justiça do Tocantins, desembargador Helvécio de Brito Maia Neto.

    Na ocasião, foi reforçada a agenda do projeto “Gestão Presente”, onde o Defensor Público-Geral e comitiva realizam visitas institucionais às regionais da Instituição e parceiros na Capital e interior do Estado, com o intuito de reforçar a importância do diálogo e possíveis parcerias de trabalho, além de apresentar uma previsão de atuação da Defensoria para este biênio (2017/2019).

    Gestão Presente

    O Programa vai conhecer a realidade de cada Defensoria Pública, visando propiciar a melhoria dos espaços físicos e de recursos humanos com foco no cumprimento da missão institucional de assegurar o acesso à Justiça, integral e gratuita aos necessitados, garantindo-lhes cidadania e um atendimento de excelência. Desta forma, serão feitas reuniões com os Servidores, Membros e parceiros da Defensoria Pública do Tocantins com o objetivo de avaliar a gestão, traçar planejamentos e estratégias para melhor desenvolvimento da Instituição. Em cada encontro serão elaborados relatórios com as demandas pertinentes a cada unidade, que serão encaminhadas via gabinete aos setores pertinentes para providências necessárias.

    Além das diretorias regionais, estão na agenda visitas nas prefeituras municipais, Fórum, Ministério Público Estadual e escritórios da Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins. “Iremos também buscar parcerias, aproximando a Defensoria Pública da comunidade local, dinamizando o cumprimento de nossa missão institucional e promovendo uma gestão transparente e participativa, além de conhecer projetos locais”, disse o Defensor Público-Geral.

    Defensoria Pública

    A instituição conta atualmente com 112 defensores públicos e está presente em 42 municípios do Tocantins, organizados em nove Núcleos Regionais, localizados nas cidades de Araguaína, Araguatins, Dianópolis, Guaraí, Gurupi, Palmas, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional, Tocantinópolis e um Núcleo de Representação em Brasília. Seu papel é essencial à democratização da Justiça e à própria função jurisdicional do Estado, sendo também um direito e garantia fundamental ao exercício pleno da cidadania.

    Autor: Cinthia Abreu

    • Publicações3908
    • Seguidores35
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações0
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/corregedoria-geral-da-justica-recebe-visita-institucional-de-equipe-da-defensoria-publica/481085871

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)