Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Central de Atendimento à Família em Araguaína vai otimizar o atendimento aos Assistidos

    há 6 anos

    A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) busca atender a uma demanda cada vez mais expressiva pelos serviços da Instituição. Neste ano, apenas na área da família, foram mais de oito mil pessoas atendidas na comarca de Araguaína, a 370 km de Palmas, no Norte do Estado. Para dinamizar a agenda nesta área, passou a funcionar nesta segunda-feira, 11, a Central de Atendimento à Família (CAF) junto a 2ª Defensoria Pública de Família e Sucessões de Araguaína.

    Os atendimentos iniciais serão concentrados no órgão de atuação CAF, que ajuizará todas as petições iniciais, o que levará à redução da quantidade de atendimentos das demais Defensorias da Família, que contam com quatro Defensores Públicos, em Araguaína.

    O reforço nos atendimentos deverá diminuir o tempo de espera para o agendamento do Assistido, de forma que ele seja atendido o mais rápido possível pela Instituição. O serviço terá atendimentos ao público das 7h às 15h, realizados por equipe com 11 pessoas, entre assessores, analistas jurídicos, assistentes de Defensoria e estagiários supervisionados. O titular do órgão, aprovado pela Resolução nº 167 do Conselho Superior da DPE-TO, é o defensor público Rubismark Saraiva Martins.

    Para ele, a sistemática de atendimento do CAF implementará uma nova racionalidade funcional frente à crescente demanda por atendimento na área de Famílias e Sucessões, “atendendo à expectativa da população quanto à qualidade e eficiência dos serviços da Defensoria Pública”.

    Melhorias

    Medidas importantes têm melhorado os serviços da DPE-TO, como a implantação desde 2014 do sistema de Solução Avançada em Atendimento de Referência (Solar), que prevê o atendimento agendado com dia e hora para o comparecimento do Assistido à Instituição.

    Com a implantação do sistema, o Assistido só é atendido na hora marcada, e não por ordem de chegada como antes, não sendo necessária a chegada de pessoas antes da 7h da manhã nas sedes da Instituição.

    Autor (a): Keliane Vale

    • Publicações3908
    • Seguidores35
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações339
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/central-de-atendimento-a-familia-em-araguaina-vai-otimizar-o-atendimento-aos-assistidos/531562087

    1 Comentário

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    Tô com um processo de pensão eo valor que tá não tem como eu paga não estou trabalhando min falaro procura o caf mais aqui não tem como posso fazer continuar lendo