Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    I Seminário Defcom tem início amanhã com programação para membros e servidores da DPE

    há 6 anos

    Palestras com profissionais de comunicação do Tocantins, roda de conversa com defensores e defensoras, e uma abordagem especial à linguagem inclusiva estão na programação do I Seminário Defcom – Defensoria e Comunicação, que será realizado em Palmas, na sede da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO). A programação terá início nesta sexta-feira, 2, com palestras e debates sobre a dinâmica dos veículos de comunicação. A programação prevê emissão de certificado pela participação.

    Defensores e servidores de todas as diretorias regionais são convidados para o Seminário, realizado por meio da Escola Superior da Defensoria Pública e organizado pela Assessoria de Comunicação (Ascom).

    No primeiro módulo, com palestras de profissionais de comunicação convidados, poderão participar: defensores e defensoras, servidores e servidoras da Defensoria de todas as diretorias regionais e estudantes de Comunicação. O primeiro módulo também traz uma Roda de Conversa, que é exclusiva ao membros e servidores (as) da DPE.

    Já o segundo módulo, no dia 3, abordará a linguagem inclusiva na comunicação, com palestr aberta ao público em geral.

    Como participar
    As inscrições serão feitas na data e local do Defcom (sede da DPE, em Palmas: Quadra 502 Sul, Av. Theotônio Segurado). O telefone de contato para mais informações é o (63) 3218-6745.

    ----------------

    PROGRAMAÇÃO - 2 de março
    Palestras
    Público: Membros e servidores (as) da Defensoria de todas as diretorias regionais, e estudantes de Comunicação.
    8h30: Os desafios da Assessoria de Comunicação – André Araújo


    10h00: Entrevista para TV: o processo da reportagem e como se comunicar com o telespectador – Cassiano Rolim
    Mediador: defensor público Arthur Luiz Pádua Marques

    11h00: A rotina do jornal impresso: produzindo notícias e documentando fatos – Wanja Nóbrega
    Mediador: defensor público Sandro Ferreira Pinto

    14h00: A comunicação em tempo real: o rádio e a informação instantânea – Wagner Quintanilha
    Mediador: defensor público Leonardo Coelho

    15h30: Comunicação na era digital: pauta positiva e pauta de interesse público – Roberta Tum
    Mediadora: defensora pública Vanda Sueli Machado

    PROGRAMAÇÃO - 3 de março
    Palestra
    Público: aberto a todas as pessoas interessadas no tema
    8h00: credenciamento (necessário para a emissão de certificado)
    9h00: Linguagem Inclusiva na Comunicação – Pedro Prata
    Mediador: defensor público Neuton Jardim




    Roda de conversa
    Público: Membros e servidores (as) da Defensoria de todas as diretorias regionais
    10h00: Comunicação, Linguagem Inclusiva e Direitos Humanos

    -------------

    Conheça os palestrantes do Defcom:

    Pedro Prata
    coordenador da Escola de Gente - Comunicação em Inclusão, organização referência em inclusão e acessibilidade premiada pela ONU. Foi coordenador do programa de apoio a organizações sociais do Oi Futuro/Oi, secretário-nacional substituto de Juventude da Presidência da República, chefe de gabinete da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos do RJ e diretor da plataforma de mobilização Change.org. É relações públicas e mestre em Comunicação.

    André Araújo
    publicitário, cineasta e radialista. Especialista em Educação, Comunicação e Novas Tecnologias. Foi apresentador do programa CBN TOCANTINS, subsecretário de cultura do Tocantins e produziu e dirigiu filmes pela SuperOito Produções Audiovisuais. Atualmente é chefe da Assessoria de Comunicação da DPE-TO e apresentador do talk show Sem Disfarce.

    Cassiano Rolim
    bacharel em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Vencedor de prêmios regionais de reportagem com o tema dos direitos humanos (TRT-GO 2013 e MPE-TO 2016) e finalista de prêmio nacional de reportagem sobre meio ambiente (SOS Mata Atlântica 2006). Atualmente é repórter do Núcleo Globo e apresentador do Jornal Anhanguera 2ª edição, da TV Anhanguera Tocantins.

    Roberta Tum
    jornalista com mais de 27 anos de experiência no Tocantins com atuação profissional em assessorias de comunicação e em jornais impressos. É bacharel em Comunicação Social / Jornalismo pelo Ceulp/Ulbra (2008), criadora e editora do site de notícias Portal T1.

    Wagner Quintanilha
    radialista graduado em comunicação Social (Jornalismo), especialista em Docência do Ensino Superior e professor mestre em Comunicação Estratégica: Publicidade e Relações Públicas. Atua há mais de 30 anos na comunicação.

    Wanja Nóbrega
    mestre em Jornalismo pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), graduada em Comunicação Social (UFPB) e pós-graduada em nível de especialização em Agronegócios (Unitins), em Ciências Políticas e Estratégia Brasileira (UFT/Adesg), e em Gestão Pública (Unitins). Atualmente, é editora de Vida Urbana do Jornal do Tocantins.

    Autor (a): Ascom DPE-TO

    • Publicações3908
    • Seguidores35
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações104
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/i-seminario-defcom-tem-inicio-amanha-com-programacao-para-membros-e-servidores-da-dpe/550925145

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)